top of page
Analice Pierre maio 2019 (169).jpg

Saiba um pouco sobre Analice

Atriz profissional desde 2002 (DRT 35442), natural de Ribeirão Preto, mas reside em São Paulo desde 2005. Iniciou sua carreira em Ribeirão Preto no ano de 2000 com cursos profissionalizantes para Tv, Cinema e Teatro e atua até hoje  Sua primeira peça profissional foi o infantil "O Mágico de Oz",  em 2003 já se destacando com o papel de Bruxa, logo após, ficou em cartaz com o Infantil "O pequenino Grão de Areia", de João Falcão. Hoje, Analice coleciona mais de 13 peças profissionais em seu currículo. Ainda em 2003, iniciou a Faculdade de Artes Cênicas no Centro Universitário Barão de Mauá e logo depois se mudou para São Paulo para se aprofundar em sua carreira de Atriz. Em 2010 se formou pela Escola de Atores Wolf Maya - curso profissionalizante de Teatro - TV - Cinema com três anos de duração e durante esse tempo, apresentou várias peças e montagens de Nelson Rodrigues, Federico Garcia Lorca, Martins Pena, Shakespeare, Jorge Andrade, Plínio Marcos, Sófocles, entre outros. Participou de três capítulos na novela do SBT "Uma rosa com Amor"; no Seriado "Mothern" do canal GNT e no seriado "Desprogramados", do canal Multishow. Em 2013 ficou em cartaz com a peça "A7 Pecados", no ano seguinte ficou em cartaz com o Musical infanto juvenil “SUKATA”, na Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato, em São Paulo. Filmou o longa metragem "Desculpe o Transtorno", com o Ator Marcos Caruso, Gregório Duvivier, e grande elenco, com direção de Tomás Portella, pela Gullane Filmes, estreia setembro de 2016; Protagonista no Curta-Metragem “Heleninha Costa, um furacão radiofônico”, pelo Projeto Memórias: Velhos Nomes, Novos Talentos, direção de Dimas Oliveira Junior, dirigiu também o longa "Quero Dizer-te Adeus", onde Analice fez uma participação especial. Gravou também com este mesmo diretor mais quatro curtas-metragens exibidos no Cine Olido em São Paulo., em 2015. Neste mesmo ano estreou em duas peças teatrais, de Jean Dandrah: "60 Minutos Assim Assim", obra baseada em contos de Nelson Rodrigues e "Bendito seja seu maldito nome", inspirado nas obras de Plínio Marcos, ambas em cartaz em São Paulo, onde teve sua reestreia em 2016, ficando em cartaz por seis meses na Casa Amarela, em São Paulo e em 2017 no teatro de Arena. Espetáculo "Vivo Ele está, - a história de um Mártir" em cartaz com o mesmo diretor, na Funarte-SP em 2017.Ficou em cartaz por 3 meses no Teatro Folha com a comédia erótica grega "As Guerreiras do Amor" com André Mattos, direção de Isser Korick. Foi selecionada com o Coletivo Floresce Menina para o Festival Satyrianas 2018 e Festival de Curitiba com a Mostra Fringe 2019 , e contempladas para ficar em cartaz em agosto e setembro de 2019 na SP Escola de Teatro, com o espetáculo "Página em Branco" onde atuou como atriz, diretora e produtora do Coletivo. Espetáculo MIRANDA, de Vladimir Capella em cartaz em 2019 no Teatro Alfredo Mesquita com o Grupo Artemis, direção de Rafael de Castro.

Turnê teatral pelo PROAC com o espetáculo Página em Branco pelo interior de SP em 2023.

Rodando a série SUKATA O MUSICAL, produzido pela Batom Produções , Março 2024.

Fez mais de 30 campanhas publicitárias, sendo as principais: Natura, Movida, SKY HDTV, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, GVT telefonia, Snow & Stella, entre outras. Fez vários institucionais para Santander, Bovespa, Funcesp e outros, como apresentadora.

Uma artista flexível e versátil, preparada para atuar do drama à comédia, no Teatro, na Tv e no Cinema e também como locutora e apresentadora.

Angels - The xx
00:00 / 00:00
bottom of page